Quem sou eu

Minha foto
Gina Lobrista: Na Integra Sou uma mulher, com jeitinho de menina que não mede palavras ao fazer, falar e principalmente escrever o que realmente pensa, e para mim não tem dia nem hora! Quando estou com lápis e papel na mão eu fico louca, é como se a ponta do lápis tiver se vida própria e o desejo de expressar tudo o que eu penso é mais forte do que eu. Confesso que às vezes eu nem me dou conta das coisas legais que eu escrevo, só percebo muito tempo depois que eu escrevo, estou falando de meses.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acredite, a alegria de viver pode estar mais perto do que você imagina










Acredite, a alegria de viver pode estar mais perto do que você imagina: num sorriso sincero, num banho de chuva, na amizade verdadeira, na coragem para mudar. Veja como alcançar a
realização


Se pudessem receber as respostas de todos que lerão essa matéria, certamente encontrariam algumas como: achar meu par perfeito, emagrecer, comprar minha casa, passar no
vestibular, engravidar. Certo? Pois bem, se você respondeu algo parecido, saiba
que a chance de encontrar a verdadeira felicidade é muito remota. Isso porque
no momento em que

realizamos
um sonho – e alguns lamentavelmente nunca se realizam – criamos uma nova meta.
No entanto, colocar nossa satisfação apenas no futuro, ou pior, impor uma
condição para que ela se concretize, é uma maneira de se condenar à frustração
eterna. À hora de ser feliz é agora, com os recursos que você tem, enxergando o
lado belo da vida, que está em toda a parte e não apenas no pote de ouro
escondido no final do arco-íris. Mas se você pensa que são necessárias
verdadeiras revoluções para que isso aconteça, engana-se. “A felicidade depende
muito da estabilidade sentimental, de estar bem consigo mesmo e de ser capaz de
curtir os prazeres do corpo e do espírito”, afirma o médico e psicoterapeuta
Flávio Gikovate. Ou seja, para ser feliz é preciso voltar ao simples. Conheça
algumas dicas essenciais para chegar à realização.


{vida a dois}
1. Não encare o amor como algo a ser colocado acima da razão, da lógica e da dignidade pessoal.
2. Imagine-se sempre no
lugar do outro.
3. Reconheça seus erros com humildade.
4. Diga “eu te amo” em todas as oportunidades.
5. Se entregue totalmente.
6. Toque seu parceiro todos os dias. Quem dá carinho, também recebe.
7. Faça amor sem pressa.


{trabalho}
8. [Ouça as pessoas para conseguir entender os diversos pontos de vista e tentar respeitá-los]
9. Use as diferenças a seu favor.
10. Emita opinião apenas sobre o trabalho do outro, jamais sobre a pessoa.
11. Não esqueça seus erros até que aprenda com eles.
12. Anote na agenda, ou em um papel, as tarefas a desenvolver no dia seguinte,
por ordem de prioridade. Isso ajuda a organizar a mente e a diminuir o
estresse.
13. Só abra sua
intimidade a um colega de trabalho se ele fizer o mesmo com você

14. Pergunte-se se você faz o que sempre sonhou e tenha coragem para mudar se for
preciso.
15. Seja inteiro em tudo o que fizer.


{família}
16. Ouvir o ponto de vista de quem lhe quer bem também é deixar-se guiar pelo bom senso.
17. Sejam gratos os seus
pais.

18. Não culpe sua família por você não ser o que gostaria. Somos nós que guiamos
nosso caminho, ainda que as vozes sejam contrárias. Assuma sua
responsabilidade.
19. Fique atenta às histórias contadas pelos mais velhos e pense em você como
continuidade dessas vidas.


{vida espiritual}
20. Olhe para o céu, para a natureza. Mantenha-se em contato com o
mistério da existência.
21. Você não vai encontrar explicação para tudo. Renda-se diante dos pequenos
milagres.
22. Tenha fé e siga
adiante

23. Antes de desejar algo, pergunte-se o porquê do seu querer.


{saúde}
24. Evite o que pode lhe causar problemas futuros, como drogas, abuso de álcool e remédios.


25. Pratique atividades físicas e adote uma
alimentação saudável.
26. Não seja escrava da vaidade. Cuide-se, mas não faça da aparência o mais
importante.
27. Respire fundo.
28. Fuja de todo tipo de compulsão.
29. Massageie-se com um
óleo ou hidratante. Sinta seu corpo


{amigos}
30. Você não precisa ser forte o tempo todo. Peça colo quando necessário.
31. Aproxime-se das crianças para se lembrar de como é sua própria essência.
32. A comilança sempre esteve em alta. Faça jantares para seus amigos,
compartilhe a mesa com eles.
33. Conceda a todos o
benefício da dúvida. Não culpe ninguém até ter provas.

34. Seja receptiva.
35. Aja sem esperar recompensas.


{autoconhecimento}
36. Tire um momento para ficar sozinha, ouça uma boa música, leia um livro que queria comprar a muito tempo, vá ao cinema, relaxe.
37. Procure o bom senso e o equilíbrio, controlando sua agressividade.


38. Acredite que você é
capaz, pois aceitar desafio os nos faz crescer.
39. Trace trajetórias de acordo com seus sonhos, sem se deixar levar pelas
expectativas do mundo.
40. Reaprenda a chorar.
41. Aceite os presentes que a vida lhe oferecer. Não serão poucos.
42. A dor pode ser o salto para um patamar mais alto de maturidade. Não fuja
quando ela aparecer, abra-se para entendê-la.
43. Para mudar é preciso se amar.
44. Diga adeus ao que deve ficar no passado.
45. Traga à memória o que pode lhe inspirar esperança.
46. Valorize sempre todas as suas qualidades e aptidões.
47. Faça o que puder pelo planeta. Separe o lixo, economize água, reaproveite
materiais.
48. Aceite que você não pode ser perfeita e não é.
49. Saia do piloto automático mental.
50. Elimine o supérfluo.
51. Procure a felicidade
na simplicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior
FICO FELIZ QUANDO ESQUEÇO QUE VOCÊ EXISTE

GINA SILVA

GINA SILVA
Te fico guardando no peito, Te fico esperando voltar, Se fico chorando escondido, Com medo de alguém reparar, O pranto que molha meu rosto, Tristeza pintada no olhar, Oh saudade minha, Flor de maracujá,,, Não me deixe só viu, Faz meu amor retornar Oh saudade minha, Flor de maracujá, Não me deixe só viu Faz meu amor retornar, Te trago no meu pensamento, Escuto teu meigo cantar, Sentado na beira da estrada, Sem forças pra continuar, Poeira cobrindo meu corpo, E o vento me vendo chorar, Oh saudade minha, Flor de maracujá,,, Não me deixe só viu Faz meu amor retornar Oh saudade minha Flor de maracujá, Não me deixe só viu Faz meu amor retornar, Te vejo somente nos sonhos, Te posso ate mesmo abraçar, Te sinto enxugando meu rosto, Pedindo pra não mais chorar, Te vejo somente se durmo, Te perco no meu despertar